Quem somos

A SOS Aves e Companhia é uma associação civil sem fins lucrativos que nasceu de uma enorme vontade de um grupo de amigos defensores e protetores dos animais e do meio ambiente de se unirem e somarem força. Tem como diferencial o fato de não possuir nenhum vínculo financeiro com qualquer órgão público, seja ele municipal, estadual ou federal, e nem privado. A logística financeira da instituição é definida a cada mês por seus membros. A ONG não possui conta bancária.

A nossa luta está pautada na busca incessante da defesa e da proteção dos animais e do meio ambiente.

Defender e proteger para preservar! Este é o nosso maior lema. Lema que esse grupo de amigos não se cansa de defender, de defender, de defender… pois entende que, só assim, sem colocar as espécies da fauna e da flora em uma linha de extinção e sem poluir as águas em que seus filhos se banham e saciam sua sede, o homem, finalmente, poderá continuar a sua trajetória em busca de um crescimento lúcido e em paz com seu interior.

Paulo Maia

 

Paulo Maia – Diretor Presidente
Defensor dos animais e do meio ambiente, o ecologista Paulo Maia, de 44 anos, trabalha pela causa desde os 17 anos, quando foi morar na Floresta Amazônica. Lá, por seis anos, combateu o desmatamento criminoso, defendeu a causa indígena e se engajou no projeto do pesquisador francês “Jacques Cousteaus’ Amazon Journey”, liderando a luta contra a extinção do boto tucuxí, o boto cor de rosa da Amazônia. De volta ao Rio de Janeiro, formou-se em jornalismo. Começou a trabalhar com apenas 11 anos de idade e aos 14 anos já atuava em emissoras de rádio.
Lúcia Estrela – Vice-Diretora Presidente
Aposentada do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. Mãe de dois filhos. Defensora dos animais há mais de vinte anos e apaixonada pela causa das aves desde sempre, ela enfrenta de frente os problemas de ordem econômica, burocrática e preconceituosa que cercam as aves, pois acredita que elas não são “enfeites”. Junto com um grupo de amigos, fundou a ONG onde hoje ocupa o cargo de vice-diretora presidente.
Ângela Simone – Vice-Diretora Administrativo Financeira
Psicóloga e árdua defensora dos animais, sempre lutou contra os crimes de maus tratos instituídos aos animais e à natureza. Em sua luta, sempre participou de entidades onde o objetivo maior é a defesa e proteção animal. Dedica a sua vida a protegê-los, possuindo um canil e um gatil para animais recolhidos das ruas.
Marcelo Levy – Conselho Veterinário
Coordenador do Núcleo de Medicina Veterinária e Biologia da ONG, que é composto por 18 médicos veterinários e 46 biólogos. Especializado em aves e animais silvestres pela Universidade de Guiessen, Alemanha, Marcelo Levy começou seus estudos ainda jovem no Brasil e se formou em medicina veterinária pela UFRRJ, em 1987. Está na luta pela defesa e proteção dos animais desde o início da fundação da SOS AVES E CIA.