Curiosidades

O SONO DOS BICHOS

Os bichos dormem como qualquer mortal. Eles sonham, têm pesadelos, ficam irritados quando alternam suas rotinas de descanso e alguns chegam a cultivar algumas manias na hora de dormir. As diferenças entre o sono dos bichos e o do homem estão basicamente nos hábitos de cada espécie (há os que trocam a noite pelo dia, por exemplo) e no tempo de sono que cada um deles sente necessidade de ter por dia.

ESTUDOS COMPROVAM OS SEUS SONHOS 

Segundo os veterinários, os gatos e cachorros quando estão sonhando fazem pequenos movimentos corporais, respiram mais rapidamente e mexem os bigodes. Há estudos que constatam que eles geralmente sonham com caçadas ou que estão perseguindo algum objeto.

BICHOS TAMBÉM TÊM DEPRESSÃO

Os gatos são os animais caseiros campeões da sonolência: são capazes de passar o dia todo dormindo e ainda tirar boas sonecas durante a noite. Os cachorros, por sua vez, acabam entrando na rotina da família e dos donos.

No entanto, destacam os veterinários, é preciso prestar atenção no comportamento dos animais. Bichos também têm depressão e o sono exagerado pode ser indício de que ele está deprimido.